Por
O DNA é de campeão. O santista Matheus Salazar, irmão mais novo de Leco e filho de Picuruta, acaba de sagrar-se campeão brasileiro de SUP Wave 2013. Surfando com muita radicalidade ao longo de todo o evento, Matheus chegou à final em meio às maiores feras do Brasil.
Em ondas com cerca de um metro e formação bastante prejudicada por conta dos fortes ventos, o santista soube escolher muito bem suas ondas para alcançar dois oitos na grande final. Mas a disputa foi acirrada e a liderança foi alternada entre todos os finalistas. Alexandre Takeo (SC) saiu na frente e em seguida a liderança foi alcançada por Adriano Trinca Ferro (SC) e, em seguida por Matheus, mas Caio Vaz (RJ), na sequência, conseguiu a virada saltando da quarta para a primeira colocação. No entanto, Matheus soube trabalhar muito bem uma boa onda de série que lhe garantiu a segunda nota oito e a conquista do campeonato brasileiro.
No feminino, a vitória ficou com a local de Ubatuba Aline Adisaka (SP) que estava em dia inspirado, surfando muito bem e ainda contou com a sorte. Kate Brandi (SP), que disputava a liderança contra Aline, quebrou o remo na segunda metade da bateria e perdeu preciosos minutos de bateria. Liza Monteleone (SP) e Vanessa Lima (SC) ficaram respectivamente com a terceira e quarta colocação.
O dia encerrou com a final da master, vencida pelo catarinense Evandro Santos, seguido por Jeferson Comaru (RS), em segundo, Paulo Sefton (SC), em terceiro, e Claudio Chain (SP), em quarto.
Galeria de imagens de James Thisted - clique aqui.
Ibiraquera Wave Contest - Finalistas
SUP WAVE Profissional
1º Matheus Salazar
2º Caio Vaz
3º Alexandre Takeo
4º Adriano Trinca Ferro
SUP WAVE Feminino
1º Aline Adisaka
2º Kate Brandi
3º Liza Monteleone
4º Vanessa Lima
SUP WAVE Master
1º Evandro Santos
2º Jeferson Comaru
3º Paulo Sefton
4º Claudio Chain
RESULTADOS OFICIAIS - clique aqui.
Vídeo do dia 01 - clique aqui
Veja como foi o primeiro dia de disputas - clique aqui.