Por Redação SupClub
Teve início nesta quarta-feira, 13/11, em Imbituba, SC, o Ibiraquera Wave Contest, válido pelo campeonato brasileiro de SUP wave. Ceu azul, ventos moderados e pequenas, porém, bem formadas ondas, receberam os melhores SUP surfistas do Brasil nas primeiras horas do dia nas águas da Barra de Ibiraquera.
As disputas começaram por volta das 11h e o altíssimo nível de surfe chamou a atenção de todos já na primeira fase. Destaque para Caio Vaz, Renato Wanderley, Adriano Trinca Ferro e Leco Salazar, donos das maiores somatórias da rodada de estréia.
Na sequência rolaram as repescagens e uma segunda chance a quem não foi bem na bateria de estreia. Os ventos, no entanto, sopraram fortes a partir dessa fase, prejudicando bastante as ondas, o que tornou algumas disputas dramáticas, mas alguns surfistas, como o guarujaense Michel Jonas, conseguriam tirar leite de pedra e avançaram para a terceira rodada, ganhando novo fôlego na competição.
A terceira rodada, ou round 2, foi marcada por uma sensível melhora do mar e também pelo show de manobras. É impressionante a evolução do SUP wave e nomes como Matheus Salazar, Luiz Saraiva, Yuri Daberkow e Leco Salazar, que foi dono da maior nota do dia: nove redondo, comandaram as apresentações do final da tarde.
Após a realização da quinta bateria do dia o campeonato foi encerrado. Nesta quinta-feira, às 8h30, as disputas recomeçam com a sexta bateria do round 2.
O Ibiraquera Wave Contest pode ser acompanhado ao vivo pelo SUPCLUB.com.br - clique aqui.