Por
O circuito mundial de SUP Wave, stand up world tour, termina com um saldo positivo para o Brasil. Após o vice-campeonato mundial conquistado bravamente pelo carioca Caio Vaz na última sexta-feira em, La Torche, o Brasil encerrou sua participação no ranking masculino com três atletas entre os Top 7 do mundo: Caio, em segundo, Leco Salazar, em terceiro e Ian Vaz, em sétimo. Além de Mo Freitas, que compete pelo Havaí mas também representa os brasileiros, finalizando o ano como Top 6.
Resultados que encheram de orgulho a nação do SUP tupiniquim e que refletem a força e o potencial que a modalidade tem por aqui. No entanto, "a cereja do bolo" viria a ser colocada no sábado.
Nicole Pacelli e Aline Adisaka, eram as representantes do Brasil na disputa pelo título mundial. A Aline, só a vitória traria o título e ela ainda dependeria de tropeços de outras competidoras no evento. Já Nicole, que liderava o ranking até então, estava em uma situção mais confortável e dependia somente dela para vencer o Tour. Um segundo lugar já lhe bastava independente do resultado de suas adversárias. Mas a eliminação precoce da paulista em La Torche, tornou a briga pelo título dramática.
Após as finais masculinas na sexta feira, devido às péssimas condições do clima, o evento foi encerrado e transferido para sábado. Já eliminada da competição, restava à Nicole assistir ao evento. Aline, nossa outra esperança verde e amarela, deu adeus ao sonho do título após ser derrotada na primeira semifinal do dia contra a francesa Caroline Angibaud.
Nessa hora, todas as atenções se voltaram para a bateria entre Vanina Walsh e Izzi Gomes. Se Vanina vencesse seria campeã do mundo; se perdesse, o título seria de Nicole. Uma disputa dura e tensa, acompanhada com muito nervozismo por torcidas diferentes. Mas a jovem local da Flórida, Izzy, conseguiu vencer a briga apertada e de quebra deu à Nicole o título mundial de SUP Wave.
Vanina, após perder bateria (e o título mundial), fez questão de parabenizar Nicole pela conquista, mostrando muita maturidade, elegância e um tremendo fair play.
Izzy, enquanto isso, seguiu sua bela campanha até a final, conquistando o título da etapa contra Caroline com um largo placar.
Com a conquista do título, Nicole acrescenta a sua notável carreira os títulos de campeã do mundo pela ISA, dois títulos brasileiros pela CBSUP, além de suas vitórias nas seletivas nacionais da CBS.
Mo Freitas e o catarinense Yuri Daberkow ainda conquistaram respectivamente a primeira e segunda colocação no Na Kama Kai Challenge, categoria junior do Stand Up World Tour. Um ano e tanto para o SUP Wave brasileiro.