Por
Atualizado às 13h57
Em meio a ventos, chuva forte e mar mexido com ondas chegando aos oito pés de altura, o havaiano Kai Lenny vence a final contra carioca Caio Vaz e é o grande vencedor do La Torche Pro, última etapa do circuito mundial de SUP Wave. A vitória de Lenny consolida sua conquista do título mundial de 2013. O havaiano chegou à final já como campeão mundial, título conquistado após atropelar o australiano Justin Holland na semi-final.
Seu principal adversário na corrida pelo título era justamente Caio Vaz, que pelo resultado fica com o vice-campeonato mundial e uma campanha incrível em 2013, fazendo sua terceira final consecutiva.
Na "Consolation Final" para decidir o terceiro e quarto lugares, briga duríssima entre Leco Salazar e Juntin Holland. O australino venceu o brasileiro por um placar apertadíssimo de 12.3 contra 12.25.
As atenções agora se voltam para a decisão do título mundial entre as mulheres que será decidio no sábado, 02, se as condições climáticas permitirem. Duas brasileiras tem chances de conquistar o título: Nicole Pacelli, que já está fora da competição e Aline Adisaka, ainda no páreo.
Se Aline vencer o evento será campeã mundial. Enquanto Nicole precisa que a havaina Vanina Walsh fique em quarto (ou pior resultado). Se Vanina alcançar à terceira colocação (ou melhor resultado) e Aline não vencer o evento, o título fica com a havaiana.
Para o sábado também estão programadas as finais do Pro Junior (Na Kama Kai Challenge) tendo Mo Freitas entre os favoritos.
Clique aqui e veja como foi o dia 02 de disputas do main event.
Clique aqui e veja como foi o dia 01 de disputas do main event.
Clique aqui e veja como foram as triagens.