Por
Teve início no último domingo, 27, o La Torche Pro 2013, última etapa do circuito mundial de SUP wave que definirá o campeão da temporada. Mas a forte passagem de tufão pela costa francesa, porém, permitiu somente a realização de algumas baterias da triagem antes que as condições do mar ficassem fora de controle, com rajadas de vento chegando a atingir 130 km/h, o que levou a organização a realizar e finalizar somente nesta terça-feira o trials.
Na água, condições ainda bastante difícieis, com mar balançando muito e ondas atingindo até oito pés, mas com formação prejudicada. Mesmo assim, por conta da janela apertada e também pela previsão de boas ondas para quarta-feira, os trialistas entraram em ação na disputa pelas vagas que davam acesso ao evento principal.
As disputas foram vencidas pelo inglês Aaron Rowe, local da ilha de Jersey. Em segundo, o local Camille Bouyer, seguido pelo também local Gabrielle Bachelet, em terceiro, ficando Moritz Mauch, das Ilhas Canária, com a quarta colocação.
Eles avançam agora ao evento principal, cuja primeira chamada será amanhã, quarta-feira, às 5h30 (horário de Brasília).
Brasileiros na briga pelo título mundial
Caio Vaz (RJ) e Nicole Pacelli (SP) são os brasileiros em melhor colocação no ranking, na segunda e primeira colocação no masculino e feminino, respectivamente, e estão na briga direta pelo título. Completam o time brasileiro Leco e Matheus Salazar, Ian Vaz, Luca Medeiros, Marcos Vidigal e Aline Adisaka.
As baterias poderão ser acompanhadas ao vivo diretamente pelo SUPCLUB - clique aqui.
Fonte: Waterman League