Na companhia de Alexandre Takeo “Magrinho” e Carlos Bahia, Alemão de Maresias surfa altas ondas no quintal de cada e registra tubos incríveis. Confira o relato!
Por Alemão de Maresias
Depois de um fim de semana que deixou a desejar em questão de ondas, toda nossa esperança de surfar umas ondas boas e com tamanho se direcionou para quarta-feira, 01 de agosto. A previsão apontava uma ondulação no quadrante sul/ sudeste e um período baixo, a principio, o que não nos dava muita certeza, mas aguardamos com paciência o dia.
Na terça, o mar começou a reagir e surfamos na Pracinha de Maresias, pois era o único lugar com condição. Foi uma queda só para esquentar, pois tudo levava a crer que o dia ideal seria o seguinte.
Na quarta, amanheceu um lindo dia de sol e sem vento. O barulho do mar parecia mais forte. Meu amigo Carlos Bahia chamou logo cedo e disse que as condições estavam meio estranhas no Canto do Moreira. Eu e o Alexandre Takeo, o “Magrinho”, que estava hospedado em casa, saímos ao encontro doBahiapara decidir onde ira surfar.
Fomos até Cambury para ver se estava melhor, mas não estava! Voltamos decididos a surfar Maresias, no Bar do Meio, que estava bem mais liso e com boa formação.
ÁGUA
Vamos pra água, e assim começou a sessão. Eu com meu SUP 8’4” peguei um tubo na primeira onda; logo chegou oBahiacom uma prancha SUP 7’10”, foguete, que não foi diferente e em seguida o Magrinho, também com uma SUP 8’4”, não ficou para traz. O mar foi melhorando a cada momento e a performance de cada um também. Até que começou a soprar um terral e as ondas ficaram mais perfeitas e tubulares. Graças à Gopro, cada um fotografou sua onda e você confere as fotos na galeria desta matéria!
GALERIA DE FOTOS
Um dia na “praiado Queiroz”, tubos só pra “nóis”!!!
Obrigado Senhor e “Seu Queiroz”!!!. Aloha!!
Alemão
OBS.: Todas as pranchas tecnologia Gzero Tech, Neco Carbone, Floter, FGlass.