Por
O frio foi a escolha para mais uma etapa do Ultra Paddle Run, através de pesquisas e muitas leituras sobre lugares onde o frio predomina na maior parte do ano, surgiu a escolha do local para mais esta aventura.
Ushuaia é localizada no extremo sul da Argentina e faz fronteira com o Chile. Entre os dois Países existe o grande canal Beagle, o canal mais famoso do mundo entre os velejadores, que costumam fazer a rota para o temido Cabo Horn e onde tem o encontro dos oceanos Atlântico e Pacífico.
Foi necessário uma autorização da prefeitura de Ushuaia, para que pudesse desbravar o canal Beagle em uma área limitada e o 5º maior lago das Américas, o Lago Fagnano. A empresa Info de Ushuaia foi imprescindível para que eu realizasse essa aventura em terras fueguinas.
A remada foi de 18Km com uma temperatura de 0º graus, saindo do Clube Náutico de Ushuaia, a transição para a corrida foi subindo o Monte Glaciar Martial, a sensação térmica foi de -4°graus. A altitude e a neve contribuíram para um excelente treino de endurance.
O Stand Up Paddle é um esporte fascinante, ele permite um contato com a natureza indescritível. Este projeto fez com que eu descobrisse aos poucos, emoções que eu realmente buscava, experiências ricas e lugares nunca antes explorados por uma prancha de SUP.
A revista Fluir Stand Up deste mês, que já está nas bancas, tem a matéria completa sobre esta expedição.
No fim de janeiro, inicio um novo projeto chamado "1 remo uma busca". A busca será de ondas perfeitas, picos para travessias e muitas histórias interessantes para contar. Começo a viagem em Portugal, depois Costa Rica, algum país da África, Chile e finalizo no Alaska. Confia o vídeo de lançamento:
Todos podem acompanhar através do meu blog site www.torellys.com e nesta coluna.