
Por
Conhecida por ser uma das competições de SUP race mais importantes do mundo - certamente a que conta com o maior número de inscritos - , a Battle of the Paddle California anuncia novo local e nova data para a realização do evento em 2014.
Salt Creek será o novo palco de disputas da BOP, que após seis anos se despede de Dana Point. A data também foi alterada para os dias 04 e 05 de outubro, uma semana mais tarde do que a data de suas últimas versões, realizadas na últimas semanas de setembro.
A mudança de local e datas não foi muito bem recebida pela comunidade norte-americana do Stand Up Paddle. Ian Cairns, em seu perfil do Facebook lamentou a escolha do local: “Não é uma boa mudança por muitas razões, especialmente por ser um shorebreak com ondas muito maiores (do que Dana Point) e irá aborrecer os locais. Doheny (Dana Point) era um local perfeito para este evento”, escreveu o fundador da Federação Norte-Americana de SUP.
As novas datas da Battle of the Paddle California confrontam-se diretamente com as do Stand Up World Finals Series , emTurtle Bay, uma das outras paradas mais importantes do calendário SUP World Series, e que poderia levar à ausência de nomes de peso como Kai Lenny e Connor Baxter, uma vez que seus patrocinadores, que são a força motriz do World Series, podem optar por manter seus atletas competindo em casa.
De acordo com o site SUP Racer, a mudança de local ocorreu por conta da falate de entendimento entre a California State Parks e Rainbow Sandals, os dois principais patrocinadores do evento. Segundo o site, a Califórnia State Parks, entidade governamental que cuida das áreas verdes do estado, teria feito uma série de exigências para a realização do evento que levaram a organização do BOP optar por Salt Creek. Essa versão, no entanto é contestada por alguns atletas de peso como Rob Rojas, que também em seu perfil no Facebook escreveu: “Eu não sei todos os detalhes que cercam a mudança de local, mas na vida em geral há dois lados para cada história. Tenho vários amigos que trabalham para a State Parks e eu acho que seria colocar toda a responsabilidade sobre essa mudança em cima deles”.