Por
Semana passada Jorge Pacelli havia me ligado, todo amarradão, falando do título mundial de Stand Up que sua filha, Nicole Pacelli, havia conquistado. De imediato, já me disse que pretendia trazer a família Pacelli para conhecer Jaguaruna e surfar as pesadas ondas da Laje da Jagua. Jorge logo visualizou um swell bom para região sul.Não perdeu tempo, pegou as filhas Alana e Nicole e se jogou para Santa Catarina juntamente com seu amigo e surfista Guilherme Panda.
Chegando em Jaguaruna, foram recebidos com um churrasco na base da Atow-inj pela galera da Laje. Pacelli e o Shaper da Jagua Butiá, que estava presente, protagonizaram a entrega do novo quiver 2014 de pranchas para a base.
O swell era para o dia seguinte, então viabilizaram toda estrutura para poder pegar o pico logo de manhã cedo. Viabilizamos toda estrutura necessária para pegar o pico logo cedo, mas nem tudo é perfeito. Na madrugada o swell perdeu tamanho e o período caiu bastante, inviabilizando o surf na Laje.
O jeito era optar pelo plano “B”, que era desfrutar das ondas pela costa da praia da Jagua e Farol de Santa Marta. Foram três dias de função, não paramos 1 segundo. No primeiro, surfamos na Jagua e depois realizamos um treino de Stand up na lagoa aqui da praia. No segundo, fomos para o Farol e ficamos hospedados na pousada Baiuka, que tem um visual alucinante da praia do Cardoso na qual demos duas caídas com ondas entre 1 a 2 metros na série. Tive o prazer de fazer uma bateria forte de SUP com a Nicole e seu pai. Alana foi mais insana e caiu na remada. No último dia deles pelas praias de Santa Catarina, resolvemos encarar a praia da Cigana, ali mesmo no Farol. Chegamos cedinho no pico e surfamos uma valinha muito boa e perfeitinha. No final fomos comemorar a trip com um belo almoço no restaurante da dona walda, uma das moradoras mais antigas do Farol de Santa Marta.
Foram três dias abençoados, apesar de não ter dado muitas ondas, curtimos momentos marcantes. Agradecimento ao surfista Guilherme Panda que mesmo lesionado, participou e foi parceiro na correia das sessions, e ao Rodrigo Cutelo pelo apoio no resgate. O fotógrafo Marcos Giraldi que marcou presença registrando toda movimentação da Trip, aloha e até a próxima!