Balanço do quinto dia do Mundial da ISA


 
Largada do SUP race técnico. IWSUPCC 2014. Foto: Michael Tweddle / ISA
Equipe brasileira está completa na final técnica de SUP e paddleboard. Foto: Arquivo pessoal
Vinnicius Martins liderou sua bateria de SUP race por quase todo o percurso. Na reta final, foi ultrapassado pelo dinamarquês Casper Steinfath e por Fernando Stalla, do México. Foto: Michael Tweddle / ISA
Rhys Burrows, da Austrália, fez o melhor tempo do dia. Foto: Rommel Gonzales / ISA
Sem poder contar com o suporte de uma equipe técnica para ajudá-lo, Gabriel Vilarinho (de azul claro, à direita) não teve tempo de resolver o problema com sua prancha, que foi retida no aeroporto, e foi obrigado a competir com uma prancha emprestada. Felizmente o pernambucano garantiu uma vaga na final. Foto: Michael Tweddle / ISA
Babi Brazil fez o quarto melhor tempo do feminino. Foto: Michael Tweddle / ISA
Largada da Paddleboard. IWSUPCC 2014 Foto: Michael Tweddle / ISA
Sinara Britto garantiu uma vaga na final da paddleboard. Foto: Arquivo pessoal
Claudio Britto representou o Brasil no paddleboard. Foto: Arquivo pessoal
Disputas por equipes foram emocionantes. Foto: Rommel Gonzales / ISA
IWSUPCC 2014 Foto: Rommel Gonzales / ISA
Percurso da race de longa distância que será realizada nesta quinta-feira. Foto: reprodução
  • Largada do SUP race técnico. IWSUPCC 2014. Foto: Michael Tweddle / ISA
  • Equipe brasileira está completa na final técnica de SUP e paddleboard. Foto: Arquivo pessoal
  • Vinnicius Martins liderou sua bateria de SUP race por quase todo o percurso. Na reta final, foi ultrapassado pelo dinamarquês Casper Steinfath e por Fernando Stalla, do México. Foto: Michael Tweddle / ISA
  • Rhys Burrows, da Austrália, fez o melhor tempo do dia. Foto: Rommel Gonzales / ISA
  • Sem poder contar com o suporte de uma equipe técnica para ajudá-lo, Gabriel Vilarinho (de azul claro, à direita) não teve tempo de resolver o problema com sua prancha, que foi retida no aeroporto, e foi obrigado a competir com uma prancha emprestada. Felizmente o pernambucano garantiu uma vaga na final. Foto: Michael Tweddle / ISA
  • Babi Brazil fez o quarto melhor tempo do feminino. Foto: Michael Tweddle / ISA
  • Largada da Paddleboard. IWSUPCC 2014 Foto: Michael Tweddle / ISA
  • Sinara Britto garantiu uma vaga na final da paddleboard. Foto: Arquivo pessoal
  • Claudio Britto representou o Brasil no paddleboard. Foto: Arquivo pessoal
  • Disputas por equipes foram emocionantes. Foto: Rommel Gonzales / ISA
  • IWSUPCC 2014 Foto: Rommel Gonzales / ISA
  • Percurso da race de longa distância que será realizada nesta quinta-feira. Foto: reprodução

Por

Tiveram início na quinta-feira, com ceu azul e muito calor, as disputas de SUP race e Paddleboard do Mundial da ISA, realizadas nas águas do Lago Nicarágua, localizado na cidade histórica de Granada. As provas de race técnica tanto de SUP, quanto Paddleboard, se desenrolaram até a conclusão das semifinais, definindo quem serão os países representados por seus remadores na grande final, no domingo.

Foi também um dia especial para o Brasil, pois todos os membros da equipe brazuca garantiram uma vaga na grande final de domingo: Vinnicius Martins, Babi Brazil e Gabriel Vilarinho, na SUP race técnica e Cláudio e Sinara Britto, no Paddleboard técnico.

A primeira prova realizada foi a de Paddleboard, masculino e feminino, vencida pelo australiano Rhys Burrows, que competiu na bateria 2. Burrows terminou a corrida com o tempo de 26:31 e garantiu um lugar na final de domingo. Entre as mulheres, a norte-americana Carter Craves foi quem fez o melhor tempo, cravando 29:06 no cronômetro. Carter chemais de dois minutos a frente da autraliana Jordan Mercer, medalhista de ouro em 2013, que terminou a prova com o tempo de 31:11.

VÍDEO DO DIA 05

Em seguida foi a vez das disputas de SUP race técnico, que deram um show de competitividade para o público que assistia atento às disputas às margens do lago. Foram 6 km e oito boias de contorno, garantindo um prova rápida e excitante.

A prova foi liderada boa parte do tempo pelo brasileiro Vinnicius Martins, mas quando faltavam apenas 300m para a linha de chegada, Casper Steinfath, da Dinamarca, defendendo sua medalha de ouro em 2013, ultrapassou Vinnicius em um sprimt incrível, fazendo, de quebra o melhor tempo geral do dia, terminando em 25:00. Fernando Stalla, do México, também conseguiu ultrapassar Vinnicius no finalzinho da prova, terminando em segundo lugar com o tempo de 25:03. Martins ficou com a terceira colocação (25:08) e Chuck Glynn, dos EUA, com o quarto lugar (25 : 12). Todos classificados para a finalíssima, que é a prova que definirá os medalhistas.

Nas disputas do feminino, a canadense Lina Augaitis, vencedora da última edição do Abu Dhabi All Stars Grand Slam foi quem fez o melhor tempo, 26:48, chegando a frente da medalhista de ouro do ISA WSUPPC 2013, Shakira Westdorp (27:01), da Austrália. A brasileira Babi Brazil obteve o quarto melhor tempo (28:05).

O dia terminou com as emocionantes disputas de revezamento por equipes, o "Team Relay", onde a equipe dos EUA foi a melhor colocada, com o tempo de 18:07, quase um minuto mais rápido que a segundo colocada, a equipe da Austrália. A equipe brasileira garantiu o quarto melhor tempo: 19:40.

O  ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship recomeça nesta sexta-feira com as disputas de longa distância do feminino em um percuso de 18Km pelas "Isletas de Granada", um conjunto de pequenas ilhas que compõem a paisagem do Lago Nicarágua.

Acompanhe ao vivo pelo SUPCLUB a partir do meio-dia (horário de Brasília) - Clique AQUI.

Fonte: ISA

Esta entrada foi publicada em Sup Club - race , sup, stand up paddle, nicaragua, sup race, paddlebaord