Na companhia de grandes big rides, o chileno Arnaud Frennet bota pra baixo em Puta Lobos, Chile, durante o swell épico que atingiu a costa no último final de semana.
Por Philip Muller* - Stand Up Latino.com
No último domingo, 12 de agosto de costa central do Chile foi atingida por uma das melhores ondulações do ano. Até então, o inverno austral, vinha sendo bastante inconsistente no Pacífico Sul, o que criou uma grande expectativa em torno deste swell que atraiu inclusive a atenção de alguns dos melhores big riders do mundo atrás de sua cota de ondas grandes na costa chilena e como de costume Punta de Lobos foi o lugar escolhido.
SUP surfista e local do pico, Arnaud Frennet, que está se recuperando de uma lesão lombar, estava determinado a apenas assistir ao show do alto dos penhascos que compõem a paisagem de Punta Lobos, um dos mais fomosos point breaks de ondas grades da América do Sul. Mas, juntamente com o outro supista local, Marcelo Ortega, resolveu ignorar as recomendações do médico e foi para a água com seu SUP Naish 10'8”: “disseram-me para descansar por três semanas e depois, gradualmente, voltar à atividade. Realmente eu pensei que eu iria perder esse swell, mas de manhã estava me sentindo bem e o swell era muito bom, perfeitamente limpo, com um período de 20 segundos. Simplesmente não resisti! Entrei sem nenhuma pressão, só para curtir, e isso me ajudou muito. Tive uma grande sessão! ", comenta.
GALERIA DE IMAGENS
O show de surfe em ondas grandes em Punta de Lobos rolou durante todo o domingo e também a maior parte da manhã segunda-feira. Para o deleite da multidão reunida nas falésias características do lugar. Surfistas locais como Ramon Navajo, um dos mais respeitados big riders do mundo, mostraram um desempenho impressionante. E, além de surfe e Stand Up Paddle, o windsurfe, também fez parte do espetáculo. Quando o vento se tornou mais forte, na tarde de domingo, o australiano ex-campeão mundial Jason Polakow apareceu na companhia dos windusurfistas Robby Swift, do Reino Unido, e Felipe Wedeles, do Chile, mostrando muita atitude e técnica nas lendarias ondas de Punta Lobos.
* Tradução: Luciano Meneghello