
Kate Brandi de apenas 13 anos é a grande revelação de 2011 do supsurf feminino. Foto: Wagner Morishita.
Por redação SUPCLUB.com.br
As inscrições da categoria feminina da terceira etapa do Circuito Santista de Sup Wave se esgotaram bem antes do dia do evento. Certamente é um indicativo da relevância que as mulheres têm no universo do Stand Up Paddle.
O número de meninas na água surfando de SUP ainda é menor do que o de homens, mas muito maior se compararmos com a quantidade de meninas que surfam de pranchinha. Pelo menos essa é a realidade na baixada santista. É muito comum presenciar em um dia de ondas, 5, 6 "supistas" em um mesmo pico e nenhuma ou apenas uma duas meninas de pranchinha ou longboard.
Mais uma prova da já evidente constatação que o Stand Up Paddle é um esporte para todos, homens e mulheres, das mais variadas idades. O SUP é o filho caçula do mercado de board sports mas já está claro que veio para ficar. Alguém duvida?
Segue abaixo as 2 baterias da categoria feminina do campeonato de supwave que acontecerá amanhã no quebra-mar de Santos, SP. A disputa pelo título do circuito está acirrada entre as supgirls do Guarujá, Kate Brandi e Nicole Pacelli. Façam suas apostas: Kate x Nicole.
Todos estão convidados a prestigiar ao vivo a última etapa do Circuito. Quem não puder comparecer fique ligado na cobertura especial do SUPCLUB.
Aloha e boas ondas meninas!