Stand Up Paddle com seu melhor amigo


 

Picuruta Salazar se amarra em remar junto de Parafina, que está ficando fera também no SUP wave. Foto: SupClub

Uma das coisas mais legais para se fazer em dia de pouco vento e sem ondas é levar seu melhor amigo para um passeio de SUP. Vários remadores levam seu cães (e, em alguns casos, seus gatos!) para dar uma volta de stand up paddle e garantem que os bichos se amarram.

Mas atenção! A primeira coisa é perceber se o seu animal de estimação fica à vontade na prancha. Nem todos os cães gostam da experiência, seja por medo ou até por enjoo. Por isso, não force a barra. Escolha os horários com menos sol, sem vento e sem ondulação e fique atento aos primeiros minutos da experiência. Se o seu amigão se mostrar à vontade, então continue. Caso contrário, respeite a vontade dele!

Luciano Meneghello, editor do SUPCLUB e de FLUIR STAND UP curte mais um fim de tarde na companhia de Chico. Foto: SupClub

Mas se ele gostar da brincadeira, fazê-la com segurança é importante. Se o seu cão gosta de estar na água, mas não é um grande nadador, uma boa idéia é comprar um colete salva-vidas para cães que podem ser encontrados em petshops, na internet ou dependendo da cidade, em surf/SUP shops.

Nos EUA já exitem SUP shops vendendo produtos especialmente concebidos para a prática como coletes e alças para prancha desenvolvidas para a segurança do seu cão.

Abaixo você confere dois vídeos bem legais. O primeiro é brazuca, estrelado por Norbu, um simpático coker que mostra muita intimidade com a água e o segundo produzido pela Boardworks publicado no site norte-americano SupConnect. A integração é tanta que o supista até ensaia manobras com seu amigão. Confira.

 

 

.

Esta entrada foi publicada em Sup Club - SUP EXPERIENCE ,