Muito provavelmente você já disse: “já pensou fazer stand up paddle até os 100 anos?”; ou já ouviu alguém dizer “estou velho demais para praticar SUP”. Pois uma simpática senhora moradora do estado de Minnesota, nos EUA, deixou as frases de efeito de lado e resolveu experimentar o SUP sem medo de ser feliz.
Tudo aconteceu quando Alvina Sharp recebeu a visita de sua neta, Sage Burgess, poucos dias após completar 100 anos de idade. Sage estava com algumas pranchas e resolveu remar em um lago próximo à casa de sua avó, que ao ver a “novidade” não perdeu tempo e pediu para experimentar o brinquedo: “ela é uma senhora de idade, mas tem o espírito muito aventureiro. Nunca se senta!" Conta.
GALERIA DE IMAGENS
O mais incrível foi o fato de que as pranchas não eram as mais indicadas para iniciantes por serem pranchas de race. Isso gerou um pouco de apreensão por parte dos netos, mas a Sra. Sharp não quis saber e tratou logo de escolher a sua. As primeiras remadas foram de joelhos, mas, quando se sentiu confiante, a “vovó do SUP” se levantou e tratou de executar suas remadas em pé - sempre acompanhada de perto por seus netos.
Sage conta que sua avó adorou a experiência: “ela logo de início já segurou o remo na posição correta, foi incrível”, revela.
Da experiência inspiradora Sage tirou algumas lições e uma certeza: daqui pra frente sempre levar uma prancha quando for visitar a avó!