Seria este o maior peixe pescado com uma prancha de Stand Up Paddle ou isso não passa de mais uma "história de pescador"?
A pesca com o Stand Up Paddle, conhecida como "SUP Fishing" (clique aqui) é uma das vertentes do SUP que mais tem crescido. Porém, somente ano passado alguns fabricantes de prancha "acordaram" para o fato e passaram a trabalhar em cima de pranchas feitas especialmente para a prática, como no caso da "Fisherman", fabricada pela Starboard.
Feitos realizados por esses destemidos pescadores volta e meia ganham vulto através de suas fotos postadas em redes sociais, porém, na semana passada, uma imagem ganhou destaque, reproduzindo-se rapidamente em diversos sites e foruns causando certa controvérsia. Nela, um supista da Flórida segura um enorme "salefish", peixe semelhante ao marlim, que teria sido pescado por ele a bordo de seu SUP. Muito rapidamente a imagem virou assunto na rede: alguns admirados com o feito; outros afirmando que o peixe havia sido capturado a partir de um barco e mais tarde transferido para a prancha; e outros "revelando" que o pescador não tinha liberado o peixe de volta à água. E, como ocorre na maioria de casos polêmicos que caem na rede, tudo caminhava para se tornar mais um caso sem solução.
Até que o supista-pescador resolveu romper o silêncio fazendo a seguinte declaração postada no site da revista de pesca "Florida Sport Fishing":
"O salefih é um peixe muito apreciado e bastante comum em nossa costa (Flórida). Ele normalmente é pescado e liberado após a captura. As pessoas pensam que isso é completamente encenado ou falso, mas, felizmente, nesse dia eu estava acompanhado por uma equipe de filmagem durante todo o dia. Toda a pesca foi registrada, desde o momento da fisgada, a luta entre eu e o peixe e a sua liberação. Tudo feito sem qualquer auxílio de barco e está tudo gravado em vídeo. As imagens serão agora editadas e irão ao ar somente em julho, na segunda temporada da "Flórida Sport Fishing TV ". Até lá, os que não acreditam no feito terão que aguardar! As pessoas são muito ignorantes sobre o que pode ser realizado em um SUP".
Golpe de marketing, história de pescador ou verdade? Quando o vídeo desta incrível captura for ao ar, em julho, certamente será reproduzido nas redes sociais com a mesma velociadade com que a foto foi divulgada. Se isso acontecer, teremos a certeza de que fomos fisgados por uma boa história!
Fonte: Seabreeze.com.au