Nosso colunista Alexandre Takeo "Magrinho" visita o amigo Jairo Lumertz e fica impressionado com o SUP ecológico feito de garrafas pet.
Na última semana visitei meu amigo Jairo Lumertz, em Garopaba, SC, que está desenvolvendo um trabalho incrível que une lazer e educação ambiental. Ele criou uma prancha de surf reciclada que é feita de garrafas pet, abastecidas com gelo seco, que deixam o interior delas rígido ao mesmo tempo em que garante a flutuabilidade.
Eles desenvolveram pranchas e SUP's com essa técnica. Um trabalho muito bacana que começa a ser introduzido nas escolas da região. Eu remei na prancha de SUP e fiquei impressionado, pois a prancha funciona muito bem, super estável e agravável de remar!
GALERIA DE IMAGENS
PROJETO PRANCHA ECOLÓGICA
Em 2007 o gaúcho Jairo Lumertz uniu suas duas paixões, surfe e natureza. Desenvolveu no Hawaii uma prancha ecologicamente correta, feitas com garrafas pet.
Conheceu Carolina Scorsin, Curitibana, moradora de Garopaba há 6 anos. Juntos desenvolveram um projeto cujo objetivo é ensinar as crianças a confeccionar a prancha, incentivando o esporte e a preservação da natureza.
As palestras em GAROPABA foram um sucesso, professores como Niel Terme e Renata Marcadella, amantes da natureza e apaixonados pelo esporte, deram continuidade e já produziram a primeira prancha de garrafas pet T nas escolas.
Saiba mais clicando .
Aloha!! Magrinho
(*) O atleta do time Mormaii Alexandre “Magrinho” Takeo é um waterman fissurado que assina a coluna SUP LyfeStyle para o supclub.com.br
.