Uma das mais importantes áreas turísticas de Goiás, a região de Serra da Mesa é rodeada por inúmeras montanhas e serras com elevações que podem alcançar 1400 metros de altitude e o quinto maior lago do Brasil.
Felipe Brant, no comando da GO SUP, que desde 2010 desenvolve o SUP na região, promovendo desde venda de equipamentos a passeios e expedições em Serra da Mesa, relata sua mais nova descoberta, um dos afluentes da lagoa ideal para a prática do "River SUP", que é a descida de corredeiras (rafting) com o uma prancha ao invés de um bote ou caiaque. Confira o relato:
"Foram 25 km de SUP River em um dos afluentes de Serra da Mesa, Rio Passa Três - GO.
A descida contou com apoio e companhia de mais cinco canoístas da região que fizeram toda diferença para a segurança. Totalizamos três horas de decida, alguns trechos foram realmente desafiadores, com pontas de pedras sobressalentes, galhos e muita adrenalina. Pode-se comparar cada queda de água (cachoeira) como um 'drop' em uma onda."
GALERIA DE IMAGENS
Pratica exige cuidados extras e atenção redobrada
Conhecida como a modalidade mais perigosa de SUP, por conta da presença constante de pedras, galhos submersos e forte correnteza, recomenda-se para descida em rios um SUP Inflável, capacete, remo com haste de alumínio e um colete salva-vidas apropriado para canoagem em corredeiras. O leash deve ser próprio para a prática, mais curto e com encaixe no colete salva-vidas (não existem similares no Brasil, apenas importados). Jamais use um leash de surfe, cuja cordinha fica submersa, pois correrá o risco de prendê-la em algum galho e até mesmo em pedras. Outra dica é estudar bem as cachoeiras antes da descida, pois o risco de queda é alto e muitas vezes as pedras ficam a meio metro de profundidade.
Para conhecer mais sobre a GO SUP acesse: Gosupbr.blogspot.com.br
.
.