Expedição Marombas desce a ladeira na Serra Catarinense


 

Rodrigo Baierle se prepara para descer a ladeira. Foto: marombas-radical.com.br

Aproveitando o grande volume de água proporcionado por três dias de chuva, membros do projeto Expedição Marombas partem para a exploração de um trecho desconhecido do rio e se surpreendem com o que encontram. Confira o relato.
 
Por Rodrigo Baierle
 
Após dois dias de intensa chuva decidimos explorar um trecho desconhecido do Rio Marombas, já próximo a sua Foz, no encontro com o Rio Canoas. Para nossa surpresa descobrimos três grandes corredeiras que aliadas ao grande volume de água do rio se transformaram em um ótimo teste de rafting para a equipe Marombas Esportes Radicais, composta neste dia por três caiaques e dois SUP´s.
 
Foi a maior corredeira transposta por nós com o uso de SUP´s até o momento. A força e o volume de água estavam impressionantes. Desci o trajeto em alta velocidade. Para não cair da prancha, fui obrigado a me ajoelhar em algumas partes e mesmo assim a adrenalina subiu. Uma sequência de ondas de um metro da base ao topo proporcionou um dia de desafios a toda a equipe.
 

Rodrigo amarradão e com a adrenalina a mil após completar a corredeira. Foto: marombas-radical.com.br

Fica aberto o convite a todos os "supistas" que quiserem vir a Serra Catarinense se aventurar nesta nova modalidade de stand up paddle, o convite se estende também aos canoístas deste Brasil. Mais informações em www.marombas-radical.com.br
 
Expedição Marombas no Globo Esporte
 
Clique aqui e confira reportagem especial do Globo Esporte sobre o projeto Expedição Marombas.
 
 
Esta entrada foi publicada em Sup Club - SUP RIVER ,