Coluna do Bob: O SUP lifestyle de Julio Tedesco


 

Por Bob de Araujo (*)

Peço licença ao amigo Magrinho e sua esposa Mariane para me “apropriar” do título-tema da coluna assinada por eles. Aproveito também para pedir desculpas aos leitores da Coluna do Bob porque nessa semana minhas palavras estão reprimidas.

A manchete foi clara: “SUP Carioca de Luto: Morre Julio Tedesco”. Não pra menos, essa foi a notícia mais acessada na história do SUPCLUB. Cada crença religiosa atribui um diferente significado à morte. Eu respeito cada um deles e não vou defender um em desfavor de outro, afinal, seja qual for o seu credo, todas as religiões guardam em comum o fato da morte ser inevitável.

E, justamente por isso, como não há nada que possamos fazer diante de tal inevitabilidade, ao invés de perda, precisamos encará-la como um ganho. Quero dizer com isso que, dentro de uma certa medida, o mundo ganhou 54 anos com o querido Julio Tedesco. Não é fácil pensar dessa forma, mas a nossa expressão deve ser a de gratidão... Devemos agradecer por tudo aquilo que ele nos trouxe de bom.

Gostaria que fosse simples assim, apenas agradecer e pronto! Como gostaria também de poder dizer que eu ponho em prática a lição de Santo Agostinho: “saudades sim, tristeza não”. Mas a verdade é que sou meramente humano e ainda estou tomado de tristeza. E, como perpetuar esse sentimento seria ingratidão minha com o Mestre Julinho, vou reunir forças apenas para reconhecer que, se existe uma pessoa que personifica não só o SUP Lifestyle, mas o Cool Lifestyle propriamente dito, essa pessoa, pra mim, chama-se Julio Tedesco.

O Mestre Julio nos contagiou com muita energia positiva e, em homenagem a ele, temos que passar isso adiante. E, como nós celebramos a vida e não a morte, que a vida dele sirva de inspiração a todos nós que desejamos fazer do SUP o nosso lifestyle...

Mahalo Julio for sharing your Mana’O...

Com mais saudades e menos tristeza,

Bob.

(*) Bob de Araujo é representante da Surftech no Brasil e escreve às quintas para o supclub.com.br

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Sup Club - Coluna do Bob ,