Dono de um SUP surf extremamente radical, o guarujaense Wallace Moris, irmão do artista plástico e também supista Hilton Alves, impressiona o crowd com suas manobras progressivas.
Por Jessica dos Santos
Há poucos anos, o stand up paddle surf era um esporte praticado por poucos, mas, hoje em dia, o desenvolvimento constante de pranchas, remos e a diversidade de opções tornaram o SUP bem mais comum, com muitas possibilidades de experimentação.
Na área do surfe, o guarujaense Wallace Moris é um dos destaques atualmente no Brasil. Principalmente nas praias da Baixada Santista, onde vem se dedicando exclusivamente ao stand up paddle surf desde o inicio de 2011. Wallace é um dos maiores representantes de Guarujá atualmente nas competições locais da modalidade.
GALERIA DE FOTOS
Quem surfa nos finais de semana nas praias de Guarujá, pode encontra-lo radicalizando nas manobras aéreas com sua 7'8" Maori Paddleboards. Outro ponto forte em seu surf é a sua leitura de onda, tópico que Wallace ressalta como um importante instrumento para harmonizar as manobras básicas com as radicais.
Contando com o apoio da marca havaiana Maori Paddleboards, do empresário brasileiro Gilson Benetti e do shaper Filipe Blanco, da Surf!?, o atleta busca representar da melhor forma estas parceriaa dentro das competições nacionais e internacionais do stand up paddle.
Atualmente Wallace luta pelo título do circuito Hot Water Santista da modalidade, já que se encontra na segunda colocação no ranking, atrás do líder Renato Wanderley. O circuito terá sua última e decisiva etapa em setembro, no Quebra-Mar, em Santos-SP.