|
Ilha de Florianópolis, cenário do evento. Foto: divulgação |
Previamente agendada para 16 de março, a expedição "Volta a Ilha de Santa Catarina Eco SUP" será uma aventura inédita realizada por atletas convidados que percorrerão a costa de Florianópolis em um percurso de aproximadamente 125 Km. A data foi escolhida em função do aniversário de Floripa.
De acordo com Marco Gorayeb, organizador do evento, a idéia do projeto surgiu da necessidade de mostrar às pessoas a importância de se preservar o meio ambiente marinho e costeiro através das imagens que serão captadas durante o trajeto e do espírito de equipe, indispensável em expedições dessa natureza: “ a aventura busca resgatar os valores éticos como companheirismo, amizade, solidariedade, respeito humano e o espírito waterman de salvamento aquático. Também busca reconectar o homem a natureza, atingindo as pessoas através das imagens em sua emoção, para que conhecendo o litoral da Ilha de Santa Catarina, possam amá-lo e preservá-lo, pois só se preserva aquilo que se ama e só se ama o que se conhece”, afirma.
A expedição será totalmente documentada por filmadoras Full HD de alta definição, dentro e fora da água. Todo material capturado durante o dia será enviado imediatamente após a parada para descanso. De acordo com os organizadores, está garantida uma cobertura do canal de TV a cabo esportivo Sportv, com chances, em função da qualidade do material, de ser veiculado no programa Esporte Espetacular. Também haverá cobertura através dos canais de TV aberta e veículos de comunicação em geral contatados através da assessoria de imprensa contratada para o evento. Além disso, será elaborado um documentário de 40 minutos e um teaser de 10 minutos para os canais de TV produzidos pela Atmosphere HD Vídeo.
|
Jet Resgate cuidará da segurança |
A expedição será um evento sem caráter competitivo, elaborado para ser concluído num período máximo de cinco dias, com critérios rigorosos em relação à questão de segurança de todos os convidados, que deverão se comprometer a seguir as orientações da equipe de apoio e salvamento, Jet Resgate, representada pela pessoa de Romeu Bruno e membros de sua equipe. O roteiro será estabelecido em função das condições climáticas, buscando sempre a remada em down wind.
Em fase final de preparação, ainda há cotas de patrocínio disponíveis para o evento. As empresas e atletas interessados em participar da expedição, e obter maiores informações, podem contactar Marco através do e-mail ou pelo telefone .