Caio Vaz e Aline Adisaka vencem a SUP wave no Superlong Festival


 
612x539
Pódio masculino SUP wave. Foto: divulgação 

Aconteceu no último final de semana, 6, 7, e, no Canto do Recreio, RJ, o Superlong Festival, campeonato válido pelo circuito brasileiro de longboard que incluiu o SUP wave entre as categorias em disputa, além de outras atividades como clínicas e competições de skate, slack line e futevôlei, bateria dos artistas, shows com bandas locais e diversas atividades

Na abertura do evento, a ondulação prevista não chegou e as baterias do primeiro dia de competição aconteceram com ondas muito pequenas. Mesmo assim, os organizadores do evento optaram por colocar na água a final da categoria Stand Up Paddle feminino, com 4 atletas inscritas.

Na disputa estavam três grandes nomes do esporte: Andrea Lopes (tetra campeã brasileira de surf profissional), Mainá Thompson (bicampeã brasileira de longboard) e Aline Adisaka (atual campeã brasileira de SUP e 4a colocada do ranking mundial), além de Luara Thompson. Com uma boa onda logo no início da disputa, Aline pulou na frente e administrou muito bem a vantagem, sendo pouco ameaçada na liderança. Restou às outras competidoras a disputa pela segunda colocação, que ficou com Mainá, após pegar uma boa onda nos minutos finais que tirou o vice campeonato das mãos da Andrea Lopes.

"Vim direto de Florianópolis, onde estava treinando. Foi uma honra vencer essa final, já que era contra grandes atletas em um evento aqui no Rio de Janeiro. São grandes campeãs e por isso me sinto abençoada pois todas surfam muito bem. É uma felicidade fazer parte da construção deste esporte no Brasil," disse Aline, muito alegre, instantes após sair do mar.

549x346
Pódio feminino SUP Wave. Foto: divulgação 

O SUP Wave masculino teve início no sábado, com uma sensível melhora do mar e a presença de grandes nomes do esporte. A final foi realizada no domingo, 08, onde Caio Vaz levou a melhor sobre Marcio Grillo (2o), Wellington Reis (3o) e Thiago Mariano (4o). Caio, que é o atual vice campeão mundial da Stand Up Paddle, foi o atleta com o maior somatório do campeonato. Ele conseguiu 18,43 em 20 pontos possíveis na bateria das quartas de final.

"Me motivei ainda mais a participar do campeonato quando soube que muitos atletas do circuito brasileiro de SUP estariam presentes. Meu intuito inicial era de pegar ondas e treinar contra atletas de ótimo nível. Consegui achar boas ondas e sair com a vitória. Agora quero me preparar ainda mais para o mundial em Sunset, no Havaí," contou Caio Vaz, que embarca em Janeiro para o arquipélago havaiano.

RESULTADOS SUPERLONG FESTIVAL

SUP MASCULINO

1. Caio Vaz

2. Marcio Grillo

3. Welington Reis

4. Thiago Mariano

SUP FEMININO

1. Aline Adisaka

2. Maina Thompson

3. Andrea Lopes

4. Luara Thompson

LONGBOARD MASCULINO PRO

1. Jefson SIlva

2. Carlos Bahia

3. Phil Rajzman e Rodrigo Sphaier

LONGBOARD FEMININO PRO

1. Atalanta Batista

2. Chloé Calmon

3. Mainá Thompson

4. Rayane Amaral

LONGBOARD JÚNIOR

1. Alexandre Escobar

2. Robert da Silva

3. Jona Wolther

4. Bernard Fleming

LONGBOARD ADULTO

1. Luan Xavier

2. Jonas Lima

3. Romualdo Nascimento

4. Rogerio Vasconcelos

LONGBOARD MASTER

1. Daniks Fisher

2. Rogerio Vasconcelos

3. Rodrigo Tremembe

4. Marcio Vilela

LONGBOARD SUPER MASTER

1. Marcelo Bibita

2. Wady Mansur

3. Paulo Sefton

4. Allan Gandra

ESTRELAS

1. Caio Vaz

2. Gustavo Leão

3. Theo Becker

Fonte: Mídia Bacana 

 

Esta entrada foi publicada em Sup Club - wave , sup, stand up paddle, superlong festival, surf, rio de janeiro, canto do recreio