Rumo à Parintins de Stand Up Paddle


 
Alex Araújo e Pablo Casado pretendem percorrer 400 km pelo Amazonas. Foto: Amazon Sat

Por Divulgação

Festa de Parintins

A Festa de Boi-Bumbá de Parintins, no interior do Amazonas, é uma das maiores manifestações folclóricas do País. É comparada ao carnaval no Rio de Janeiro e São Paulo pela grandiosidade das alegorias e pela criatividade dos artistas parintinenses que passaram a atuar no sudeste do país também.

A Ilha de Parintins, a 420 quilômetros de Manaus recebe milhares de pessoas, todos os anos, sempre no fim do mês de junho. A festa é a representação das lendas e histórias da região Amazônia tendo como pano de fundo a rivalidade centenária entre duas agremiações folclóricas, fundadas na cidade: Caprichoso e Garantido. No início, o festival era encenado nas ruas de Parintins.

O Desafio

É durante a grande festa folclórica, em 2014, que os atletas Alex Araújo e Pablo Casado vão enfrentar o maior desafio de suas vidas. Não só pelo tamanho do percurso mas também pelas características do Rio Amazonas, o maior do mundo. A remada de Stand Up Paddle (SUP) vai começar no Porto do Ceasa, na zona leste de Manaus. A trejetória de aventura segue pelo rio, durante os 400 quilômetros, até a cidade Parintins.

No caminho, os atletas devem encontrar feras como jacarés e cobras.

A “Expedição Parintins” deve terminar em 5 dias, com chegada prevista durante o Festival Folclórico. Na cidade, aulas de SUP vão ser ministradas para os habitantes locais.

Treinamento

Para o desafio a dupla de atletas de Stand Up Paddle treina, diariamente, durante 3 horas realizando pequenas expedições pelos braços de rios, próximos de Manaus. “Nosso objetivo é vencer todas as dificuldades e dar a oportunidade de várias pessoas terem contato com o esporte”, ressalta Alex Araújo.

“Vale ressaltar que todos os brincantes só chegam à ilha em grandes embarcações ou de avião”, Lembra Pablo Casado.

Apoio:

- Para esta empreitada a dupla conta com o apoio do Governo do Estado de Manaus, e cobertura da Amazon Sat.

- PONTOCOMM – Comunicação Estratégica.

Tripulação e Atletas:

Alex Araújo – Atleta

Pablo Casado – Atleta

Marco Antonio Gorayeb- Capitão da embarcação

Equipe Amazon Sat – Fotos e Filmagens

 

Esta entrada foi publicada em Sup Club - Expedições , sup, amazonas,