SupClub
Entrevista Vinnicius Martins
vencedor da primeira etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2014, Vinnicius Martins conta como está sendo a feita a sua preparação para o mundial de SUP race em Alagoas.
Enquanto se prepara para o Alagoas Pro Grand Slam, primeira etapa do Stand Up World Series 2014 — o circuito mundial de SUP race e wave da Waterman League, que acontece na praia do Francês, em Alagoas, entre os dias 29 de março e 06 de abril — Vinnicius Martins foi o grande vencedor da primeira etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2014. O evento aconteceu no último domingo, dia 16 de março, no Rio de Janeiro, a prova teve um total de 12km.
.
Na entrevista a seguir, Vinnicius conta como está sendo a feita a sua preparação para o mundial e como está seu treinamento após a mudança de Búzios, onde vivia, para o Rio de Janeiro.
.
Qual a expectativa para o Alagoas Pro Grand Slam?
Estou muito ansioso. Tenho treinado bem mais forte esse ano e é sempre muito bom competir contra os gringos aqui no Brasil. Em 2013 fiquei em 6º na etapa brasileira, esse ano espero que tudo dê certo e consiga um resultado melhor.
.
Qual a importância de largar na frente na disputa do circuito mundial?
Faz um bom tempo que a galera do circuito mundial não compete entre si, então, nas primeiras etapas, dá para ter uma noção de quem se preparou bem na pré-temporada. Sem contar que é o maior incentivo para continuar treinando forte para as próximas etapas.
.
Como você tem se preparado para o evento, como estão seus treinos?
Esse ano estou orgulhoso de mim mesmo (risos). Tenho sido muito mais profissional, treinando forte, me alimentando bem, hidratando bem e dormindo melhor. Sinto que os treinos estão rendendo bem mais e, se depender de mim, isso vai durar a temporada toda.
.
Como está a nova Art in Surf Matero Race 2014 — 12’6″ x 25″?
A prancha tem funcionado muito bem em qualquer condição, está realmente muito boa e estou muito feliz com ela.
.
Quais são os objetivos para 2014?
Não gosto de falar em objetivos, pois o compromisso deve ser comigo mesmo… Mas posso dizer que o principal é fazer o melhor possível em todas as provas e superar os limites sempre.
.
Você mudou alguma coisa no seu treino?
Mudei bastante coisa. Tenho seguido bem mais a risca o que meu treinador, Marcelo Borges, me passa. Estou prestando muito mais atenção na técnica de remada e o nível de esforço está cada vez mais sinistro. Tem dias que, quando acabam, eu nem acredito que sobrevivi (risos).
.
Como está essa nova fase morando no Rio?
Sou uma das pessoas mais apaixonadas por Búzios que eu conheço, e pra mim é bem difícil não morar mais lá. Mas acho importante ficar no Rio um tempo, além da faculdade, estou aprendendo a me virar com toda a correria da cidade grande. Não posso reclamar de muita coisa, não é nada mal remar todos os dias na Lagoa Rodrigo de Freitas olhando pro Cristo, surfar no Arpoador e contemplar as garotas de Ipanema (risos).
.
Fonte: Art in Surf