Huntington Beach SUP Series


 
Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
Connor Baxter (à esquerda) cai da prancha e não consegue avançar à final. Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
Kai Lenny coloca outro título no bolço. Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
Pódio masculino. Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
Pódio feminino. Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
  • Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
  • Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
  • Connor Baxter (à esquerda) cai da prancha e não consegue avançar à final. Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
  • Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
  • Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
  • Kai Lenny coloca outro título no bolço. Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
  • Pódio masculino. Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League
  • Pódio feminino. Stand Up World Series. Foto: Warry Wiwel / Waterman League

Por

Supresas e muita ação aconteceram no último sábado, 21, em Huntington Beach, Califórnia, duarte as disputas de sprint race da Stand Up World Series. O percurso, desenhado em formato "M", proporcionou a realização de uma prova emocionante, tanto para público como também para os atletas. A prova foi disputada no mesmo lugar em que foram realizadas as disputas de SUP wave e a presença de um novo swell tornou a competição mais emocionante, uma vez que os competidores eram obrigados a enfrentar as ondas ao percorrer o trajeto desenhado pelos organizadores. 

A presença de onduções trouxe um grau de dificuldade maior e muita adrenalina. Em baterias de sprint, por conta de suas distâncias curtas, qualquer tombo pode custar caro. Assim, alguns nomes cotados para figurarem na bateria final tiveram eliminações prematuras. Foi o caso do atual líder do ranking, Connor Baxter, que cometeu um erro incomum, caindo da prancha ao contornar a boia durante a semifinal. O havaiano ainda tentou reagir, mas acabou ficando na última colocação de sua bateria. Dessa forma perdeu pontos importantíssimos para conquista do título dessa etapa, cuja somatória de pontos nas provas de sprint e longa distância definem o campeão, e deve ir com tudo para na race de longa distância disputada neste domingo, 22.

Do lado brasileiro, nosso representante mais forte, o fluminense Vinnicius Martins, parou nas quartas de final, juntamente com o local de Maresias  Carlos Bahia, que não é um especialista em races, mas demonstrou novamente que tem muito potencial nessa modalidade de SUP. O carioca Caio Vaz foi o melhor brasileiro na prova, parando na semi-final, além de Mo Freitas, residente do North Shore havaiano, quinto colocado na grande final.

Enquanto isso, Kai Lenny dominou quase todoas as baterias que disputou, usando claramente suas habilidades no surfe para aproveitar as ondulações a seu favor e conquistar a primeira colocação da prova, tornando-se desde já forte candidato ao título desta etapa.

Nas disputas femininas, assim como ocorreu com a etapa de surfe, vencida por uma jovem revelação, outro talento internacional foi revelado com a vitória da australiana Ke’ale Dorries, vencendo duas das três Sprint Races dentro do formato "melhor de 3" adotado para as mulheres.

Neste domingo, 22, o Stand Up World Series pode ser acompanhado ao vivo direto de Huntington Beach, Califórnia, aqui no SUPCLUB. O evento tem início marcado para as 14h (horário de Brasília) com a realização de exibições e cliínicas de SUP e races amadoras. A largada profissional tem início previsto para às 18h (horário de Brasília).

Para conferir o evento ao vivo, clique aqui.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Sup Club - race , sup, stand up paddle, sup race, huntington beach, california, stand world series