Nosso colunista Hilton Alves comenta sobre a crição das artes para o Sunset Beach Pro 2013, as várias facetas do stand up paddle, as amizades que giram em torno do esporte e em especial a "SUP arte" e a sua importância na interação e felicidade das pessoas.
Por Hilton Alves (*)
Ano vem, ano vai e a evolução do esporte nao para. São inúmeras as formas de estar fazendo as pessoas felizes com o stand up paddle hoje em dia e fico feliz pois uma delas é a SUP arte.
Seja arte nas pranchas, arte nas telas ou mesmo a arte de deslizar sobre as ondas com uma prancha e um remo, o importante é a mensagem positiva e saudável da coisa. Este ano de 2013 estarei fazendo a arte para os cartazes do circuito mundial de SUP mais uma vez e já na arte da primeira etapa de Sunset Beach o que vi foi um resultado super positivo das pessoas que curtem o esporte.
Com a autorização para usar uma imagem do meu amigo Kala Alexander, feita por ele mesmo e sua camera Go Pro entubando em Sunset Beach - pois suas performances no pico são de impressionar e ele serve de inspiração para minhas pinturas -, o objetivo era dar uma acrescentada nas cores e retratar o lindo por-do-sol havaiano. O resultado final me deixou com uma enorme satisfação pessoal, pois assim como no esporte, sinto que minha arte está evoluindo num processo rápido e deixando as pessoas felizes direta e indiretamente.
Pintando e praticando o SUP desde 2006, me sinto honrado de saber que com a arte e o esporte podemos fazer a diferenca na vida de milhares de pessoas. Um exemplo atual é o meu grande amigo de Santos, Fabio Boturão, o "Jacuí". Comecei minha amizade com ele por intermédio da minha arte em 2004 e em 2006 iniciei no esporte com uma prancha dele, que estava guardada em sua casa, no Guarujá. Tal prancha me fez sonhar em ganhar o mundo e ela foi o pontapé inicial para minha viagem para o Hawaii. Ao longo dos anos, o Jacuí pode observar minha evolução como artista e atleta e hoje em dia, observo e me sinto muito feliz pois ele é um dos (assim como todos nós) mais um apaixonados pelo SUP e em total processo de evolução. Rema quase todos os dias na baía de Santos após o trabalho e contagia todos na agua com seu entusiasmo.
Sempre disse aos meus amigos que a arte está ligada à felicidade, mas com a entrada do SUP no cenário mundial, posso dizer que este esporte transformou e transforma a vida de várias pessoas, estejam elas no mar, nas represas, rios, etc. Sendo assim, sejamos todos felizes...com arte, com saúde e sempre com inspiração para nossa evolução na vida.
Grande abraço a todos,
ALOHA
Hilton.
(*) Hilton Alves é artista plástico e reside no Havaí desde 2007 onde realiza uma série de exposições de arte e trabalhos inspirados nas belezas do oceano. Patrocinado pela Art in Surf, Hilton também defende as cores do Brasil em importantes competições de Stand Up Paddle realizadas no arquipélago. Para saber mais sobre seu trabalho, acesse: theartofhilton.com e surfartkidstour.blogspot.com.br